REDAÇÃO DA LINDA

Goiânia, 06 de fevereiro de 2011.



Eu



Meu nome é Linda e tenho onze anos. Atualmente estou morando no setor Santa Genoveva. Tenho dois irmãos: o Jean e Jaime que ainda vai nascer, pois minha mãe está grávida de seis meses. Estou ansiosa para conhecê-lo.

    O que eu mais gosto de fazer na vida é brincar e estudar, ainda brinco de boneca Barbie, tenho todas as coleções dela. Só fico triste quando vejo outras crianças que não têm brinquedos, e ainda trabalham para ajudar os pais. Diferente de mim que tenho tudo e posso só estudar e brincar. Tenho muitos amigos e gosto especialmente do Tales, pois ele é sincero comigo e conversamos sobre tudo, até de futebol, ele é Vilanovense e eu também.

A casa em que moro, é pequena e só tem cinco cômodos, não é uma casa rica, mas não falta nada, e ela é bem bonitinha. Eu tenho meu próprio quarto e isso basta. O Jean ainda dorme no quarto de mamãe. Eu gostaria muito que minha casa fosse nova e tivesse um quintal.

Não tenho pai,, ele já faleceu. Minha mãe é comerciante de roupas, na verdade ela trabalha na feira Hippie. Ela é minha melhor amiga, é tudo que eu tenho. Desde que papai faleceu (tem 4 meses) nós ficamos mais unidas. Ela é muito legal, conversa comigo e não grita e nem briga. Mas eu não dou trabalho, sou obediente, faço as tarefas e ainda ajudo a cuidar do Jean. Somos muito felizes. Quando tenho qualquer dúvida ela me ajuda, eu a amo demais...

Acho que estudar faz parte de nossas vidas e ao estudar aprendemos mil coisas por dia e isso é muito legal. Meu pai era professor de História e sempre me dizia para nunca desanimar com as tarefas e nem com a vida, “tudo passa”, ele dizia. Estudo numa escola que é muito massa e gosto de tudo nela, quero dizer, às vezes fico zangada com os professores que passam tarefa demais, mas depois eu esqueço e quando penso que não vou dar conta, já fiz tudinho rapidinho. Adoro a hora do recreio, pois posso brincar com o Tales e com a Agnes. Ainda não tenho idade para trabalhar, mas meu sonho é vestir roupas lindas e ser arquiteta como minha tia Nanda.

Eu acredito muito em Deus e acho que Ele está cuidando do meu papai lá no céu. Mamãe diz que Deus é o criador supremo... Mas para mim Ele é um ser especial e eu não sei dizer mais nada. Sou uma criança muito feliz e fico muito feliz quando ganho uma coleção nova da Barbie. O que eu gostaria de ter é meu papai junto comigo e com a mamãe, pois ela chora até hoje pela falta dele e eu não gosto de ver mamãe chorar. Se eu pudesse mudar o mundo eu salvaria os animais do abandono e não deixaria ninguém cortar uma única árvore, e acabaria com a violência no mundo.

Fim.